DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 19 de março de 2011

ENTRE REZAS E RELATOS

Não é meu costume
Acostumar-me com a vida
Eu era um vagalume
Hoje sou luz expandida

Não me considero
Um ser antropocêntrico
De Deus eu espero
Um presente nada excêntrico

Se acaso ele achar muito
A mantença do amor pela Musa
Boa verve e muito assunto
Um vinhedo em Siracusa
Um a neve existencial de fundo
Acho que este poeta não abusa
Ao pedir tal poema fecundo

Queria agradecer evidentemente
Ao poder de divagar sem compromisso
Ao rimar com o que vem na mente
E pedir perdão por este agradável vício

O verão se foi ligeiramente
A lua se aproximou da terra
E lá fora ela está tão atraente
Na Líbia se fala em guerra
No Japão sofre tanta gente

E assim o poema se encerra
Esperando a folha de um outono
Talvez o leitor, um dia queira
Dar a este poema, um novo dono

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?