DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 10 de janeiro de 2010

NA COMPANHIA DAS LETRAS

NA COMPANHIA DAS LETRAS

Final de semana
Tão desejado
Corpo cansado
Mente insana,
Sonhando em voar,
Com o corpo a prender

Parece que tudo em volta
Mas nada a completar
Sentindo-se sozinha com um mundo a me rodear
Como pode um ser humano sentir-se pior

Pura utopia...
Nascemos e morreremos sós
Temos é que encontrar nossa própria companhia
Porque não há melhor
A olhar para dentro de si
Em estática de tanta apatia
Encontrar algo que está perdido
Talvez algo melhor

O que falta a essa alma pequena
Com pensamentos tão atrozes
Essa agonia que não sai do peito
Como um beija-flor que antes voava
E agora se encontra engaiolado
Moro aqui nas sombras que me rodeiam
A tentar libertar o pássaro
Com as letras a me fazer companhia

Rosângela Reis

CONFORTO À ANGÚSTIA DA MUSA

Calma minha pequena
Triste olhar por céus em fora
A vida valerá à pena
Fuja comigo, vamos embora
O deserto primeiro
Tua reflexão é quase certa
Creia no amor por inteiro
E se entregue em descoberta

Se amar é utopia
Não permita Deus que se descubra
Enquanto eu a lia
No limiar do cárcere de tua gruta
Vi que teu futuro sorria
Deixando que o amor de abraços lhe cubra

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?