DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 21 de março de 2009

O Retorno




Eu voltei para dizer:
Que o poeta sempre volta
A estrada foi longa para mim
Lutei sem nenhuma escolta
Achei que seria meu fim

Chega a hora que a vida nos cobra
Qual caminho devemos seguir
O poeta deve continuar sua obra
Para que o homem relate seu sentir

Fui-me embora mas voltei comigo
Algumas luzes apagaram-se em meu caminho
Tateando na escuridão do inimigo
Agreguei mais uma experiência em meu pergaminho

A lua desceu ciumenta roubando o sereno
Na paixão e no desejo quase perdi o meu reino
Lua, madrinha das sussurras e dos perigos
Por que fizeste me afastar de meus amigos


Bom poema, é teu filho cansado que volta
Feito poeta pródigo após luta e revolta
Sei que as lutas que travei foram internas
Mas agora estou eu retornando das cavernas

Enquanto a tarde não se finda
Esperarei pela noite
E esta será bem vinda


O choro fino que caia
Aprumado em novo sorrir
Mostra a vida e sua ironia
De quem levanta após cair

Decimar Biagini, 21 de março de 2009

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?