DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Acredite no Amor


Muitas vezes penso e reflito, e volto a pensar de novo, como deveria ser importante para nós o amor.
Evidentemente para se pensar bem, para se sentir com amor, e para se agir corretamente, precisamos de um auxílio sobrenatural que recebemos sabe se lá de onde, com a finalidade de fazermos o que é bom e certo.
Esta força singular, esta dádiva especial concedida ao homem, não pode ser exigida, tem que ser sentida, eis o mistério do livre arbítrio, você só consegue o amor de alguém se este alguém sentir-se livre para escolher o que é melhor no momento.
Em resumo, quem pensa com amor e fala de amor, já está amando, por que deseja amar, e portanto, somos fruto do que pensamos.
O Homem então se joga nos braços de quem ama, como a criança se lança nos braços de sua mãe, e aí vemos novamente que só o amor oferece segurança, quando duas pessoas se amam, nasce a confiança sem limites, forte contra tudo o que contra elas for dito.
Mas o maravilhoso poder das palavras de amor precede esta confiança e, certamente, contribui para a sua existência definitiva.
Logo, não deixe de expressar o amor que sente pelo próximo, mande uma cartinha, um recado, um email, um "scrap", telefone para aquela pessoa querida, faça uma declaração na casca de uma àrvore (se o ibama permitir é claro), compre uma rosa em um semáfaro, abra a porta do carro (se a trava abrir pelo lado de fora).
Mas lembre-se que a essência está no tratar bem, todos querem sentir-se amados e importantes, e gostam de relacionar-se com simpatia, interesse e amor com quem os trata bem.
Acredite no amor, os fracos julgam e logo desistem, os fortes o entendem (embora não consigam explicá-lo) e mantém a esperança.

Decimar Biagini, 18 de fevereiro de 2009.


Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?