DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 3 de julho de 2022

Perdõe-se



O caminho perfeito é difícil apenas para os que escolhem a escolha; não goste, não desgoste; tudo se esclarecerá.
Aponte uma sutil diferença, e céus e terra estarão separados. Se deseja que a verdade esteja à sua frente, nunca seja a favor ou contra. A batalha entre “a favor” e “contra” é a maior doença da mente. (SEN-TZE)

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? ... Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
(Mateus 7:3-5)

Note o talento e a persistência desses espiritos grandiosos que muito nos ajudam a compreender o quão amoroso e misericordioso é o perdão supremo, os três  ensinamentos provocam uma
resposta mais profunda ao mudar a transgressão eliminando quem puniria.

Mesmo quando todos se ajudassem para violar uma regra e não houvesse
ninguém para punir, o "diabo" da nossa limitada moral egocêntrica estaria preso a uma noção de justiça
cósmica de modo que toda a família estaria com problemas, num kharma sem fim. Que tal liberar seus familiares e aceitar eles do jeito que são, agradecendo o aprendizado e liberando esses grilhões de dualidade?

Daí puxo um quarto ensinamento que assisti recentemente no documentário do Netflix sobre o tempo em que o papa Francisco dizia: Deus perdoa sempre, nós humanos de vez em quando, mas a natureza, essa jamais perdoa (implacável).

Uma quinta lição, que só faz sentido até eu terminar a jornada e será esquecida no desfecho dessa divagação confusa mas libertadora quando apagar as luzes e me esvaziar da vaidade reconhecendo que minha intuição nada mais é que uma construção do ego: Abhyasa e vairagya, prática e desapego. Krishna.

Quando assumimos a nossa imperfeição, grande peso nos é retirado dos ombros e então a alegria retorna de tal forma que o retorno ao Divino se torna naturalmente perfeito. Portanto, pare de buscar culpados e comece a se perdoar. Deixe que a natureza busque o equilíbrio. Apenas se esvazie dos pensamentos, busque abrigo na sua consciência de amor e de energia, e a iluminação chegará com o retorno prometido no perdão Supremo.

Decimar Biagini, 3 de julho de 2022.

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?