DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Tempo dentro e fora

Tempo dentro e fora

Tão batido
Tão necessário
O tema lido
É um falsário

Me faz prometer
Mas não aparece
Não dá para saber
Quando some ou
desaparece

O tempo é crédito
O tempo é dúvida
O tempo é débito
O tempo é dívida

Me solicitam
Peço só um momento
Depois gritam
Pois sou desatento
Se me irritam
Eu peço um tempo

Me torno volátil
Me torno elástico
Me torno versátil
Me torno sarcástico

O tempo é ironia
O tempo é castigo
O tempo alforria
E nos faz mendigo

Carentes do que somos
Nos perdermos com o tempo
Na lembrança do que fomos
Viramos folhas ao vento

Tateamos nas redes
Somos varridos pela informação
Nos falseamos de medos
E então nos blindamos de toda ação

Vale mais quem está longe
Cancelamos compromissos
Tanta ausência, quase monges
Não fosse por não refletir isso

Nossas retrospectivas
São um flashback editado
Frustrados nas expectativas
Vamos curtir sem recados

Decimar Sem Tempo Biagini
12 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?