DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 30 de janeiro de 2011

MINHA ESTAMPA

Me apresento como Gaúcho
Nasci à brisa dos minuanos
Parido sem muito luxo
Já tomei mulher de castelhanos
E fiz muito serviço sujo

Meus sonhos são araganos
De visões estranhas
Cujas guerras de antigos paisanos
Marcaram minhas entranhas

Sombra de gentes alijadas
De lutas ingentes cansadas
Que não conheceram o "errado"
Sequer sabiam o que era "permitido"

Um território sem leis
Difícil de "reconhecer" um dono
Disputado por dois reis
Fadando o povo ao abandono

Hoje eu pampeio com uma bandeira
Cujo Estado é pátria de verdade
Nos ívios confins hoje sem trincheira
Grito em aceno para a liberdade


Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?