DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 2 de novembro de 2010

ALTERNATIVO

Peguei a calculadora
Pensei em deixar de pensar
Logrei a professora
Pensei em deixar de colar
Até hoje sou meio à toa
Meu negócio é improvisar


Caí de cara no infinitivo
universo aflitivo
que ora cai, ora voa
nem sempre é uma boa
mas é meu lema
meu tema e poema
é brincadeira
é meu lar


Não havia torpedo para o colega
A técnica era do borrar quadro
Camuflar a tabuada na régua
Tomar a prova de um magro
Depois ver o boletim e lavar a égua
Estudava com candelabro
Uma conga durava muita légua
Sexo na escola, só o pago


Hoje, após anos de falcatrua...
algumas décadas de rua
morri abraçado ao poema
pois não encontrei outro esquema
nesse mundo moderno
que não me leve ao inferno
e a única maneira
é brincar.


Decimar Biagini e Wasil Sacharuk

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?