DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 26 de junho de 2010

FALE-ME DA LIBERDADE, DO AMOR E DA VIDA

  1. FALE-ME DA LIBERDADE, DO AMOR E DA VIDA

    Fale-me da liberdade, querido poeta
    Como o cachorro que contempla o dono
    Preso em um momento de atenção
    Esperarei que alcance a sua meta
    Pois morro pelo que ostenta o trono
    Enquanto brilhar o sol na imensidão
    Manterei sua alma em página aberta
  2. Solto como folha em brisa de outono

    Fale-me do amor, querido poeta
    Como o escravo que serve seu senhor
    Preso sem direito à boa alimentação
    Esperarei por migalhas com alma inquieta
    E ali me encontrarei com seu esplendor
  3. Pois de que vale o grilhão sem a libertação?

    Fale-me da vida, querido poeta
    Como o pássaro que ensaia o primeiro salto
    Só amarei e serei verdadeiramente livre
    Quando aprender a lançar-me na hora certa
    Deixando que o amor me pegue de assalto
    E então verei o grande poema que não tive
  4. Vendo na liberdade minha obra completa

    Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?