DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 21 de junho de 2009

SONETO AO SEU SONETO


Se eu nascesse mulher
Queria escrever como você.
Venha o tema que vier
Você sabe como escrever

Uma poetisa de poções
Descreve plenas magias
Trás alento aos corações
Imprimindo-lhes alegrias

Por ora percorro versos
Como quem quer entendê-la
Os sentimentos são conexos

Acho que o bom é apenas lê-la
Assim ultrapasso o entendimento
Sem cogitar um dia perdê-la

Decimar Biagini


Comentário ao soneto da Poetisa Gall:


POÇÃO MÁGICA

Desse feitiço poético gostei,
Vivi cada metáfora sem medo,
Na lua nua fantasias criei, brindei.
Escalei nuvens rosas, dormi cedo.

Eu montei no cometa azul em néon
E corri toda a galáxia encantada.
A música dancei solta, no tom
E me vesti de bruxa, depois fada.

Na magia me revelo, sopro versos
Eu invento rimas... ligo palavras.
No voo livre, resgato o artigo imerso,

Dou vida ao personagem, o liberto.
Renasce um mundo novo destemido,
Todos os sentimentos são acertos.

Aglaure Corrêa Martins


Comuna Balcão de Poemas


Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?