DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 27 de março de 2009

MENOS QUE A METADE

Procurei minha outra metade
Tornei-me um pouco menor
Em busca de nova verdade
Retorno pelo que sei de cor

Ao chegar na minha casa
Vejo aquele vão da janela
Onde a lua ontem espiava
De cheia, virou meia costela

Depois de chegar ao apogeu
Em declínio de meu próprio eu
Tudo que esse poeta escreveu
Espalhou-se, germinou e morreu

O Poeta que ama é pura semente
Tem vezes que parece que mente
Mas de tão louco e surpreendente
Acredita no amor enquanto sempre

Poeta, filho da própria criação
Que leva a esperança em seu brasão
Foi fadado a buscar o intangível
Por culpa de parecer invencível

Decimar Biagini, 27 de março de 2009


FIM DA LINHA
http://www.youtube.com/watch?v=lQ6FXxceWr4

Em algum lugar nem tão bonito
Neste louco universo infinito
Existe outro alguém solito
Insistindo no que também insisto


O vento ainda sopra
A decisão ficou para mim
Sigo buscando minha obra
Até encontrar amor sem fim

O tempo passou ligeiro
Em dois meses aprendi muito
Mas o coração é mesmo matreiro
Deixei de amar por descuido

Talvez as marcas do passado
Que ainda restam sofridas
Talvez o destino cruzado
Trazendo incerteza na vida

Na poeira da relação finda
Imerso de novo nas àguas da solidão
Varo a noite buscando ainda
O por que de minha decisão

Os sonhos foram-se embora
Dentre tanta omissão
Mas existe esperança lá fora
Talvez em nova relação

Decimar Biagini, após o término de outra estação
27 de março de 2009

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?