DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O AMOR É SIMPLES, CALMO E VICIANTE



Eu já falei do amor dos homens pelas mulheres 
Já perguntei onde estaria meu universo
Quantos amantes, procurando porto 
Mas estavam apenas de viajem 
Uns só querem conforto 
Outros se enganam com miragem 
Uns sorvem da pessoa amada apenas os frutos
Outros preferem o solo da solidão por achar mais enxuto 
E piores os que só levam do amor, angústias, mágoas e presságios
Estes eu os culpo, incluindo a mim, pelos próprios naufrágios 
Graças a Deus pude entender a tempo o amor e sua mensagem 
Restou-nos ainda um vagão e já comprei nossa passagem 
Hoje me pergunto se também queres, aquilo que percebendo o amor te peço
Já falei no amor livre
Sem mencionar se amor eu já tive 
Já anunciei o amor chegando
E despi este sublime sentimento
Agora só fico me indagando:
- Por que corri tanto contra o vento
Se o amor está na simplicidade?
Tua paz revelou-me o que procurava há muito tempo
Esta tranqüilidade me leva a percorrer teus mais íntimos recantos
Surge uma viciante sensação,
que me acalma de verdade
Abre-se então tu, minha flor
e então me entrego aos teus encantos
Culpa de teu perfume, tua boca, teu sorriso e teu frescor


Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?