DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SONETO LIVRE AO POETA SOLITÁRIO


Soneto Livre ao Poeta Solitário

 

Na casa nova há silêncio, uma quietude larga

Aspecto sepulcral como os ventos d”outono

Na cama sozinho, uma amplidão se alarga

Pobre de mim, um cachorro, em abandono

 

Ao criar-te, projeção, um suspiro me embarga

Sinto-me que enfim, poderia ser seu dono

Nessa tristeza maleva, que aflige e amarga

O pensamento me leva, vou perdendo o sono

 

Nessa madrugada, quando a calmaria atordoa

De coisas imateriais meu coração se povoa

No peito do poeta, monarca sem trono

 

Em que a ausência da rainha lhe deixa a toa

E na cama em que degusto o amargo

Bate um vento ruim, deixando-me vago

 

Decimar Biagini


http://www.youtube.com/watch?v=B3mMFqxRnwA (ASSISTIR O VìDEO)

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?