DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Outros vídeos-poema meus no youtube

http://br.youtube.com/watch?v=XgXoHfrHK5E

Mulheres

As mulheres todas são mistérios
Cada uma é todo o mundo a sós
Ó mulher de reis e avó de impérios
Vela por nós
Pobres de nós homens incompletos
Que naqueles seios nos amamentamos
Mal sabemos que somos repletos
De perfeições que não revelamos
Que as mulheres nos confrontem com olhares
E lá nos descobriremos
Que possamos desbravar naqueles bravos mares.
Mesmo que eu fuja...

(Decimar Biagini 12/out/2008)


http://br.youtube.com/watch?v=XNj94NXWPRE

Imagem Sacra

Uma imagem sacra, um pecado santo.
Um mistério a desvendar.
Cada um no seu canto.
A liberdade a rondar.
No meu desatinado encanto.
Requisito para o céu,
será que cumprirei algum?
Ó dúvida cruel.
Consumiria qualquer um
Ou somente eu, sem talento nenhum?
Queria tocar clarinete
Anjos fazem falta
Pegarei um estilete,
farei uma flauta,
mas não sei tocar!
Será que vão aceitar?
Melhor nem tentar.

(Decimar Biagini)

http://br.youtube.com/watch?v=QaDi6BAE_oc

Pesadelo ou Sonho?

Vi uma pétala numa poça de sangue;
uma menina chorando num quarto sombrio.
Seus pulsos cortados me davam calafrio.
Seu olhar arrependido não lhe dera outra chance
Pensei no que a levara a tal destino.
Mas antes que pudesse tirar conclusões,
vi um feto no chão, parecia um menino.
Nada a ser feito no conserto de desilusões.
Na cena daquele assustador auto-flagelo,
percebi seus lábios com batom borrado.
Vi também seu querido urso todo esfacelado.
Quem foi o monstro afinal?
Foi que presenciei a chegada de um vulto no local.
Era a sombra projetada da foice da morte,
que sempre ronda os insensatos.
Olhou para mim, como quem recusa um prato.
Disse-me: - você tem muita sorte, aquele feto poderia ser você
Sabe-se la qual a melhor hora de se chegar ao céu
Lembrarei eu dos natais? Dos olhos embriagados de noel?
Será que minha família fugirá de minha vista?
Ou esquecerei dela como esqueci da minha última entrevista?
Verei anjos tocando clarinete por sobre as nuvens?
Afinal anjo da morte, quando mesmo que tu vens?
Mas o Supremo está lá, observando tudo daquele lado,
governando o lugar onde eu quero viver para sempre.
Céu, lindo céu, será que estou preparado?
Mas e a menina? Para onde ela foi com aquele bebê?

(Decimar Biagini)

http://br.youtube.com/watch?v=SNOj2NtkQA4

Falácias Formais

Vejo juristas sem paixão,representam um aborto legal;
Raposas investigam na lei do cão,
com quebra de sigilo débil-mental.
Pessoas normais ligam direto para seus psiquiatras,
ao invés de conversarem com as outras sensatas;
Candidatos inseguros perguntam o que poderiam fazer,
esses não ligam para ninguém, só para o dinheiro.
Se o Brasil fosse um ser humano;
a corrupção seria um encosto.
Como não é, só querem seu trono;
se apoderar de almas,
criar imposto.
(Decimar Biagini)

http://br.youtube.com/watch?v=a4UT9uZSuag

Triste Sina de Um Poderoso Chefão

Ah, droga, poderei dizer então, sentindo-me preterido.
- Dê-me um pedacinho da sua torta.
Pegando o seu garfo
e espetando um pedaço de carne juntamente com um de cebola.
Não posso obrigar ninguém a comer torta de guaxinim,
delegarei o poder de rejeição,
melhor assumir a posição de não perder,
mantendo-me fechado contra toda argumentação.
Triste sina de um Poderoso Chefão.

(Decimar Biagini)

http://br.youtube.com/watch?v=0JTzge1XXN0&feature=related

Velha infância

Meu problema de memória, durante a infância, era inteira desgraça.
Indo ao Mercado no domingo, escrevia a lista na mão sem que ninguém visse.
até que um dia, cançada de ver minha mão fechada a cigana me disse:
- Moço bonito! Posso ler sua mão? É de graça.
E eu pela primeira vez aceitei, respondendo triste:
- Pode, mas lhe digo daqui, está escrito batata, limão e cachaça.
(Decimar Biagini)

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?