DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 27 de julho de 2019

ESCOLHA SEU FIM NO ENREDO ABAIXO




Na fila de espera para decisão do destino dos desencarnados, através de uma séria avaliação do que havia feito cada ser em seu currículo pela passagem na terra, um sábio Cacique que vinha de uma tribo já extinta em meados dos anos 80 respondeu ao Geógrafo que no processo encarnatório anterior esteve frente a frente com o integrante daquele eminente genocídio que levantava topografia e relevo para instalação de uma mineradora próximo a uma foz (naquela situação o índio perguntava se o Deus dele aprovava largar mercúrio num rio próximo a aldeia. O Geógrafo, falou que no caso ele não tinha um Deus, que quem iria fazer o levantamento de viabilidade era uma sonda e que um robô iria fazer o rejeito e separação dos detritos):
- Se você não acredita em Deus, não se preocupe, quem tem de se preocupar são as futuras gerações! Cada pessoa tem a crença que merece, o que não podemos é deixar tudo por conta da ciência, da tecnologia, da robótica e deixar de encarar os fatos com humanidade e respeito ao próximo!
O resultado, na opção um (fazer o que a ciência determinava) ele estaria no Umbral hoje, e certamente não teria o reencontro com o velho conhecido. Na opção dois (caiu em si, e tomou uma sólida medida das consequências de seus atos) livrou muita gente do genocídio. Na opção três (pediu demissão e foi substituído por um inconsequente técnico). Na opção 4, assumiu o comando da tribo e lutou pela foz do rio em perigo.
Resumo da ópera, como dizia Chico Xavier - "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim"!
Decimar Biagini - ensaios de ficção espírita, julho de 2019.

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?