DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 3 de setembro de 2011

Dormindo ao Relento

Primeiramente fui até a esquina
Procurei conhecer os transeuntes locais
Não queri acelerar minha sina
Deixei florescer minhas defesas usuais

Um homem chamou minha atenção
Disse para não deitar perto do arbusto
Pois ali era cama certa da prostituição
E eu sofreria com um tremendo susto

Foi quando percebi uns menores em risco
Eles utilizabam um cachimbo adaptado
Passei a mão no bolso, não havia pensado nisso
Disse para eles procurarem um albergado

Sentei então na grama, nada parecia ameno
Olhei para cima, para baixo, o sono era forçado
Senti saudade do meu pijama, e do meu colchão sereno
Encontrei uma prima, que me deu um recado
Volte já para sua cama, aqui não é o seu terreno

Coloquei tudo no notebook, pensei na dor de todos
Li um poema do Wasil Sacharuk, e desisti daqueles engodos

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?