DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

LIBERDADE POÉTICA

Resolvi fazer um poema livre
Diferente dos que já tive
Não sei bem a temática
Talvez aí a maior problemática

Eu poderia falar sobre uma carona
Sobre o perfume daquela mulher
Poderia falar da saudade temporona
Mas não é isso que o povo quer

Poderia falar então de sonhos
Do amor pleno que hoje sinto
Poderia falar de pesadelos medonhos
Se disser que não os tenho minto

Eu poderia falar de tantas aventuras
Inclusive as que não tive
Eu poderia falar dos amigos das lonjuras
E dos inimigos, inclusive

Mas tentando fazer um verso livre
Acabei me acorrentando nas rimas do vício
Não creio que eu seja um ourives
Mas gosto das jóias linguísticas, elas sabem disso

Enfim, minha criatividade se acalmou
Aquela ansiedade se dispersou no escrever
O poema livre mesmo, não vingou
Mas me senti livre, no que pude fazer

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?