DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 1 de março de 2009

Comida Dominical

Quando o véu da noite cai sobre o domingo

E a brisa calma se faz cama para o luar

A barriga pesada impede que eu vá dormindo

Culpa do churrasco e daquela costela de engraxar

 

Ao lembrar da carne gorda

O sorriso se transformava em magia

Naquela cena ela dizia me morda

E a caipirinha meu apetite abria

 

Por um momento me perco no passado

Meu pai a chamar-me pelo nome

Dizendo que já estava pronto o assado

E o coraçãozinho me deixava sem fome

 

Versos e rimas se propagam nessa hora

Mas também gosto de lembrar de minha mãe

Ninguém nunca bateu a maionese daquela senhora

Largava colheradas às visitas e dizia: - não se acanhe

 

Dentre tantas reminiscências gostosas

Que me fazem perder-me em versos e prosas

Duvido que algum sentimento maior me ganhe

Que lembrar dos domingos com meu pai e minha mãe

 

Decimar Biagini, 1 de março de 2009

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?