DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Dia dos Pais

Dia dos Pais

Meu pai terrestre, culto e sagaz
Faz doação em gestos generosos
Um pai ilustre, em quem a sabedoria jaz
Conta histórias e prosas, ensina netos afetuoso

Fez-me fidalgo, ao dar-me imaginação
Com fôlego de galgo, superou cirurgia ligeiro
Sua improvisação é pura criação
Riqueza que me entregou, sem possuir dinheiro

Lecionou em escola pública Homem de exemplificação
Multiplica boas ações em tudo que toca
Cada palavra sua traz lição
Íntegro em seu falar, a sabedoria nos convoca

Já O Pai Celeste, O sinto silenciosamente
Este não conheço pela mente
Mas sim pelo coração, tão fervorosamente
Nele está minha fé, profunda e latente

Dá-me apenas o que mereço
Age em silêncio, por pura devoção
Assim me ajusto, amadureço
Crescendo em desmedida profusão

Nele, meu fim é o começo
Seu pão nunca perece, é meu sustento
Aos dois Pais, meu agradecimento
Numa terra de provação, são meu alento

Vejo atento amigos antigos
Que sãos grandes Pais
Deus os fez por bons motivos
Hoje os desejo alegria e paz

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?