DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 17 de julho de 2023

O caminho da luz na ignorância de Jó

O caminho da luz na ignorância de Jó
No fulgor do além, ressoa o Criador
Em majestade, Sua voz ecoa
Do mistério que envolve a escuridão
Ao coração de Jó, Deus assim fala:

"Nas brumas do tempo, onde estavas tu
Quando o mundo brotava em primavera?
Com sabedoria imensa, então Eu
Fiz a Terra e os astros na esfera

As águas do mar, quem limitou
Impedindo que avancem sem freio?
Quem orquestrou a aurora e o alvorecer
Em esplendoroso e vivo arpejo?

Contempla as estrelas, és capaz
De guiá-las com mão soberana?
O desígnio eterno, entendes tu
Ou o enigma da noite insana?

Na riqueza das matas, sabes, Jó
A origem, o porquê e a razão?
No voo das aves, compreendes tu
Cada espécie, seu rumo e função?

Me explica o relâmpago a brilhar
O trovão, seu rugir tão potente
A ordem dos céus, sabes proclamar
Qual estro divino, canção presente?

Em cada mistério, Jó, observa bem
Minha mão está sempre atuante
No curso dos séculos, além do além
Eu conduzo a história adiante

Agora, Jó, entende o que Eu sou
O Deus que transcende a ignorância
Em meio às agruras, confia em Mim
Pois Eu guio tua jornada com ânsia."

Assim, na tormenta, em meio à lição
Jó encontrou luz na escuridão
Deus revelou-se, com compreensão
E o simples mortal ganhou coração

Decimar da Silveira Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?