Minha oração aos governantes de todas as nações!
Todo governante, segundo o Papa Francisco, homilia da Canção Nova hoje, 27 de março, terá seu perdão por suas escolhas, aqui ou mais adiante, desde que peça salvação por sua alma. Vamos enfrentar o medo como os que estiveram com Jesus enquanto ele cochilava no barco em meio à tempestade. Sugiro que daqui para frente quando sermos atacados por a ou b nossa resposta seja a mais cristã possível, talvez até cochilando, pois independentemente da atitude, a travessia já foi traçada pelo Mestre e a forma como vamos encarar o caminho é que fará a tempestade se abrandar.
Foi uma hora de homilia e ritual do perdão total a si ou alguem que já se foi, mas pareciam minutos.
Chorei copiosamente em ver o Papa isolado, velhinho, já sem forças e puxando dos grilhões para fazer o ritual, pensei comigo que a existência pisa com requintes de crueldade na nossa vaidade, perdemos memória, beleza e forças muitas vezes. O criador mostra o quanto somos vulneráveis e o quanto largando a vaidade vamos seguindo os passos de Jesus. O Papa estava até puxando uma perna ao transitar entre um setor e outro daquele vaticano vazio, em alguns momentos pensava que ele iria cair enquanto aquela chuva caia, foi então que iluminado ele se esforçou até a Basílica e seguiu o ritual. Chorei copiosamente com uma alegria contagiante e arrepio absurdo ao ver a imagem de Cristo (A mesma que só retornou a basílica após ter acabado a última peste que assolou o mundo). Foi muito libertador assistir. Pareciam minutos mas foi das 14 às 15h. Me prostei de joelhos e levei água para a sala. Depois tomamos a água do cálice para o perdão completo.
Desculpe se fui mal interpretado por algum amigo aqui no facebook, não se fala de amor por telefone. Estamos no mesmo barco e amo todo ser que valha a pena uma resposta, ainda que ela seja no silêncio cristão!
Agora você deve estar pensando, deve se muito católico. Não companheiro se facebook, sou humano, cristão, espírita e reikiano. Apenas aprecio os que buscam forças em bons exemplos de superação, como Jesus, Madre Teresa, Abraão, Daniel, Pedro, Rei Davi, Dom Pedro II, Francisco de Assis, Joana Dark, Rainha Vitória, Francisco Xavier, Sidartha (buda), Thomaz Aquino, Bezerra, Luther King, Mandela, Candido Machado, Maomé, Moisés e Gandhi.
Decimar Biagini, na Cruz Alta, 27 de março de 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário