DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Fé na humanidade

Fé na humanidade, rumo a imortalidade!

Compreendo  perfeitamente
que  nenhuma  riqueza  ou  posição
pode durar para sempre
se não for dividida com o coração

Esse alicerce: bondade, verdade  e  justiça; 
Sustentará  a  todos  a  quem  afetar
Induzirei  outros  a  servir-me sem cobiça
pela  minha  boa  vontade  em  os ajudar

Eliminarei  o  ódio,  o egoísmo
cultivando amor ao outro ser
a  inveja,  e  o cinismo
serão curados se assim proceder

Farei  com  que  os  outros
acreditem  em  mim
Mesmo que sejam poucos
Mesmo que seja meu fim

Serei autoconfiante e bem sucedido
Meu sucesso servirá ao bem comum
Então o inimigo sempre será vencido
Pois tal propósito não trará mal nenhum

Esse será meu pacto com minh'alma,  recomendá-la-ei  à memória
repetindo-a todo dia em voz alta
e positivamente refarei minha história

Decimar Biagini
14 de janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?