DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Tudo na vida é emprestado!

O empréstimo devido, o significado da responsabilidade com os antepassados!

Queria prestar meus préstimos aos que já se foram, que sabiam que daqui nada se levava a não ser a honra e a construção do amanhã às futuras gerações. Tivemos políticos que se doaram gratuitamente e que nada recebiam nas sessões legislativas. Tive um vizinho que era vereador da terra saudade, Sr. Clarimundo Souza, morava na esquina que hoje faz frente com o posto Esso quase no final da Gal Osorio, uma quadra do CTG Querencia da Serra. Esse altivo homem foi Edil por longos tempos, ele e sua esposa, abnegada na benzedura, me deram um cachorro (me senti muito importante e com um senhor propósito aos 7 anos, pois para se ter uma noção do quão o casal era ocupado, mais de 30 pessoas visitavam ela por dia e eles atendiam todos com o maior carinho e sempre deixavam algo de positivo ou com um conselho de civilidade de Clarimundo ou com um alívio espiritual da dona Malha). Kim era Cusco de lã duvidosa, pelo de arame com fox. Seu Clarimund, muito a frente do seu tempo, já sabia que bicho tinha alma em 1989, pegou sua máquina remington e escreveu a certidão de nascimento, ao que no translado me endossou como proprietário,  não bastasse isso, redigiu (naquela época se dizia bateu) um contrato em que eu tinha de respeitar regras básicas para ser respeitado pelo bichano e ser dono. Minha preocupacao era tanta que assim que desmamado levei o mesmo em uma caixinha e convenci meus pais a dormir no meu quarto sob meus olhos vermelhos com palitos para não dormir. Seguidamente levava Kim ao casal para fazer a Benzedura e passar pelo crivo de seu Clarimundo para saber se eu era merecedor daquele empréstimo. Sim, mais tarde, trinta anos depois de conhecer a doutrina espirita descobri que tudo nos é apenas emprestado, a prestação de contas vira mais cedo ou mais tarde do que fizemos com nossas responsabilidades!

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?