DECIMAR BIAGINI

DECIMAR BIAGINI
Advogado e Poeta Cruzaltense

Entre em contato com o advogado Decimar Biagini

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Cálculo-calculo-calculado

Cálculo-Calculo-Calculado

No meu cálculo me aposento
Mas preciso de um passaporte
Não tenho sequer visto no momento
Também não pratico qualquer esporte

E como tenho tudo calculado
Como quem tem mira na espingarda
Posso economizar um bocado
Caso me aposente em Pasárgada

Mas calculo que faltam livros
Daqueles que se eterniza o Autor
Sem confrarias ou obscuros crivos
Que me tornem imortal ao leitor

E quando volto para a realidade
Vendo o que aqui fazem com o professor
Morro frustrado em minha verdade
Enquanto vejo falcatruas do Governador

Plano de carreira para quem leciona
Vai se tornar como o de escritor
Vive-se da gratidão que se coleciona
Com educação, barriga vazia e amor

Decimar Biagini

Nenhum comentário:

Qual tema nos poemas mais te atrai?